segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cientistas criam tela de smartphone que não quebra


Na indústria de tecnologia, de tempos em tempos surge uma solução que promete ser melhor e mais barata que a atual, e é isso que está acontecendo agora com as telas. Uma equipe da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, diz ter descoberto a solução para uma tela inquebrável, é um material que ainda custa menos que o atual para ser produzido.

Ela é feita, como explica o Gizmodo, de uma malha de eletrodos metálicos que ficam entre camadas de polímero. "Esperamos que este filme surja no mercado como um concorrente real ao ITO", explicou, em nota, o professor-assistente Yu Zhue, em referência ao material com o qual as telas são feitas atualmente.
ITO é a sigla do óxido de índio-estanho, substância condutora transparente que está presente em monitores de LCD, televisores de plasma e até cabines de aviões. Só que ele é muito caro, frágil - como se pode notar quando um smartphone cai no chão - e limitado.
"O problema irritante de telas quebradas de smartphones pode ser resolvido de uma vez por todas com esta touchscreen flexível", comemorou o pesquisador.

Fonte:Redação Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário