quarta-feira, 25 de junho de 2014

Configure seu Facebook para que estranhos não comentem nas postagens públicas Matéria completa

Facebook


De vez em quando, publicamos algo no Facebook e definimos as configurações de privacidade como "Público", permitindo assim que qualquer pessoa na rede social tenha acesso àquela informação, simplesmente porque não nos importamos que estranhos também leiam o que foi publicado. No entanto, isto pode causar sérios constrangimentos quando, por exemplo, uma pessoa que não conhecemos utiliza-se da publicação para fazer comentários impróprios que possam denegrir a nossa imagem. 
Para evitar que este tipo de coisa aconteça, o Facebook dispõe de um recurso que não permite que pessoas desconhecidas comentem na sua publicação, mesmo que ela tenha sido postada como visualização pública. Nós vamos te ensinar a configurar o Facebook para ativá-la.

1. Ao acessar o Facebook, clique no cadeado localizado no canto superior direito e, em seguida, selecione a opção "Ver mais configurações". 


2. Depois, clique em "Seguidores" e no item "Comentários de seguidores", selecione a opção "Editar". 


3. Por último, marque a opção "Amigos" ou "Amigos de Amigos" e clique no botão "Fechar" que irá aparecer. 

Pronto! Com apenas 6 cliques suas publicações estarão um pouco mais protegidas na rede social mais popular do mundo. Se você selecionou o item de privacidade "Amigos", somente as pessoas que estão adicionadas como seus amigos no Facebook poderão comentar o que você postar publicamente. 


Fonte: Canaltech 

Nenhum comentário:

Postar um comentário