quinta-feira, 12 de junho de 2014

Google cria série de doodles para a Copa do Mundo


Até o Google entrou no clima da Copa do Mundo. A partir desta quinta-feira, 12, quem acessar o site de buscas encontrará uma série de doodles em homenagem à competição.

Durante os próximos 30 dias, a cada dia uma nova animação será exibida, com temas relacionados ao futebol e ao Brasil, país-sede do Mundial.

“Nós queríamos celebrar aspectos da Copa do Mundo, onde as pessoas se reúnem e existe muita animação a respeito dos jogos, mas não só os jogos como todo o fenômeno cultural que é a Copa”, explica Ryan Germick, coordenador da equipe de doodles da Califórnia.
Segundo o coordenador, a ideia é apresentar um doodle por dia, mas se houver grandes acontecimentos, o número pode crescer. A animação de hoje traz o famoso logo da empresa na praia do Rio de Janeiro, rodeado pelo bondinho, pelo Pão de Açúcar e pelo Cristo Redentor.

Para acompanhar tudo o que acontece com as animações, sugerir doodles e opinar, é só postar a hastag #googledoodle.  Além disso, o Google trends criou uma página especial com uma lista de curiosidades sobre as pesquisas relacionadas com o tema.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário