sexta-feira, 13 de junho de 2014

LogMeIn (Acesso Remoto)


O LogMeIn é um programa que possibilita ao usuário controlar de forma remota seu computador, com Windows ou Mac, desde que esteja conectado à Internet por Wi-Fi ou 3G. Para realizar acesso remoto, é possível utilizar qualquer navegador, desktop ou dispositivos móveis com Android e iOS. É preciso ter a sua versão para PC instalada para que ele consiga mostrar seus conteúdos, executar softwares e controlar o que for necessário.


Além de acessar suas informações, é possível controlar a máquina como se estivesse sentado á sua frente. O usuário pode abrir arquivos do desktop e editá-los a partir do celular, executar de forma remota qualquer aplicativo ou software, corrigir problemas, buscar documentos, entre outras funções.

A interface é realmente muito simples para a funcionalidade a que ele se propõe. Os computadores conectados ao  dispositivo serão acessíveis como se fossem uma unidade externa, o que facilita o uso para quem não tiver muita familiaridade com aplicações do tipo.

Cadastro

Primeiramente, o usuário deve instalar o app em seu dispositivo móvel e fazer um cadastro. Em seguida, é necessário realizar o login na página do LogMeIn e baixar o software, para que consiga sincronizá-los. Para que eles se reconheçam, o PC deve estar conectado à Internet.

Como usar LogMeIn

A aplicação permite a integração com os serviços de armazenamento em nuvem mais populares da atualidade. É possível transferir pastas entre computadores e salvar no dispositivo e imprimir via AirPrint.

Além disso, há a possibilidade de gerenciamento de biblioteca de imagens e outros. Existe também a funcionalidade de central multimídia, em que o usuário faz streaming de vídeo e áudio em alta definição. Isso ocorre independente do gadget.

Versão Pro

A versão paga permite assistir filmes em HD hospedados em seu computador pelo dispositivo móvel. Possibilita, também, a transferência de arquivos rapidamente. Pode-se sincronizar, copiar ou mover pastas completas de uma máquina para outra.

A versão Pro também dispõe de impressão de documentos do computador remoto em uma impressora local. Sendo assim, não há a necessidade de outros PCs e nem interferências e o usuário pode enviar seus arquivos direto para a impressora. Faça já o download de LogMeIn para controlar computadores através de dispositivos móveis!

Fonte:TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário