O Windows 8.1 ultrapassou seu antecessor e agora ocupa a terceira posição na lista dos sistemas operacionais mais utilizados em desktop do mundo. De acordo com os números da agência NetApplications publicados pelo CNET, o Windows 8.1 saltou de 5,88 pontos percentuais em abril para 6,35 em maio.
Lançado em outubro do ano passado como uma atualização gratuita do Windows 8, o gradual crescimento do Windows 8.1 sobre o antecessor já era esperado. Com vários recursos adicionais, o Windows 8.1 é a grande aposta da Microsoft após o fim do suporte ao Windows XP. Mesmo descontinuado e tendo caído 1 ponto percentual entre os meses de abril e maio, o antigo sistema operacional ainda é o segundo mais utilizado em desktop, com 25,3% dos usuários.

Na liderança segue isolado o Windows 7, que, com mais da metade do gráfico, saltou de 49,3% em abril para 50,06% em maio.
A lenta mas constante ascensão do Windows 7 e 8.1, em detrimento do Windows XP, é certamente um sinal promissor aos olhos da Microsoft. Nos últimos dois anos, a gigante tem incentivado os usuários do XP a atualizarem seus sistemas para uma versão mais moderna e, com a recente suspensão do suporte dado ao software que não receberá mais atualizações de segurança, a campanha passa a dar resultado.
Ainda assim, o sistema que agora já está com quase 13 anos de idade, ainda é responsável por um quarto dos desktop do mercado e, seja por negligência ou necessidade, não vai deixar de sê-lo tão cedo.
Fonte:canaltech
Nenhum comentário:
Postar um comentário