quarta-feira, 11 de junho de 2014

YouTube: faça download e entre no maior site de vídeos do mundo


O YouTube para Android, iOS, Windows Phone e Symbian é o aplicativo oficial grátis do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Com este app, o usuário acessa do seu smartphone todo conteúdo do serviço: encontra vídeos de seus artistas favoritos e os canais oficiais que eles possuem. É possível ler e criar comentários, avaliar o vídeo, assistir sugestões relacionadas e outras opções. Aproveite para baixar Youtube grátis no seu smartphone!


O programa é basicamente o mesmo nas três plataformas. Quando carregado, exibe os vídeos em destaque na tela principal e, do lado esquerdo, o usuário pode abrir um menu, onde estão as variadas opções de conteúdo. Além disso, pode fazer login com sua conta, tornando a navegação mais personalizada.

Como usar o app do Youtube

Neste menu, o usuário tem acesso às categorias de vídeos do YouTube: “Em alta”, “Ao vivo!”, “Comédia”, “Ensino”, “Entretenimento”, “Filmes”, “Jogos”, “Música”, “Notícias”, “Pessoas”, “Animais de estimação”, “Ciência”, “Esporte”, “Tutoriais” e “Viagem”. Basta tocar em uma delas para abrir uma lista de publicações dentro dos temas.

Quando não gostar de um, simplesmente arraste para a esquerda ou direita e ele sairá dos resultados. Para expandir a lista, é só deslizar o dedo para cima. Para assistir a um vídeo, toque nele. No ícone de três pontinhos na vertical do lado do nome, há a opção de salvá-lo para assistir depois.

Na tela de reprodução de vídeos, há, na parte superior, diversas opções. O ícone “+” é para salvá-lo em uma lista, o que está ao lado dele é para compartilhar e o terceiro tem a possibilidade de alterar a qualidade do vídeo. O ícone ao lado do tempo de duração do vídeo é para reproduzir em tela cheia.

Abaixo, vêm o nome do vídeo, o número de visualizações, uma descrição sobre ele, a opção de se inscrever no canal, além de vídeos recomendados e comentários. É uma versão “reduzida” da estrutura tradicional do YouTube na web. Quem já usa o serviço, portanto, não tem qualquer dificuldade no app.

Além disso, ele tem dois recursos interessantes: enquanto assiste a um vídeo, o usuário pode fazer busca por outros, e também há uma forma de criar listas de reprodução para manter o software sempre rodando alguma coisa. Sendo assim, não há a necessidade de ter que sempre buscar um novo vídeo após o primeiro que o usuário assistiu.

A aplicação é gratuita, possui uma interface clean e intuitiva e um conteúdo vasto e variado. Por isso, não perca tempo e faça o download do YouTube. Vale a pena conferir.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário