quarta-feira, 9 de julho de 2014

Procurando onde comprar cerveja mais barata? Estes apps vão ajudar você



Em tempos de Copa do Mundo, muita gente foi pega de surpresa com os preços absurdos de diversos produtos vendidos em bares, restaurantes e outros estabelecimentos. Afinal, não é todo dia que o Brasil recebe um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Até os turistas e estrangeiros que visitam as cidades-sede do campeonato levam um susto quando dão de cara com valores tão abusivos.
Mas se você procura alternativas para pagar mais barato, principalmente na hora de tomar aquela cerveja no final de tarde, saiba que já existem alguns aplicativos bem úteis que vão ajudá-lo a encontrar locais onde a famosa "loira gelada" é vendida por um preço menor. São eles o Easybeer, lançado recentemente para dispositivos com iOS, e o Bever, que passa por fase beta no Android.
Disponíveis gratuitamente para download e apenas para maiores de 18 anos, os dois apps possuem o mesmo objetivo: indicar onde comprar cerveja mais barata próxima da sua localidade atual. Ambos listam os preços praticados em bares e supermercados em um raio de alcance entre 5 km e 30 km de distância de onde você está, permitindo escolher o local que venda a cerveja por um valor mais em conta.
No caso do Easybeer, são mais de 100 rótulos de diferentes marcas e tipos da bebida. A ferramenta exibe informações de preço oficial da cerveja naquele estabelecimento de acordo com a litragem procurada - se é latinha, garrafa long neck (300 ml), garrafa normal (600ml) ou engradado. O app também inclui dados informativos de cada cerveja, como a companhia que fabrica a bebida, estilo e características um pouco mais técnicas sobre seu processo de produção.

Easybeer

Já o Bever não se limita apenas onde encontrar a cerveja mais barata, mas também indica locais onde o chopp, vinho, whisky e vodka estão mais em conta. O aplicativo ainda divide as bebidas por data, marca, preço/litro e distância, e oferece também uma seção de comentários para interagir com outros usuários e tirar dúvidas sobre promoções - elas podem aparecer a qualquer momento, desde que estejam na sua região, e são deletadas automaticamente do sistema quando são encerradas. Tudo em uma interface bastante simples e de fácil navegação.

Bever

Um detalhe interessante é que tanto o Easybeer quanto o Bever são apps que funcionam de forma colaborativa. Ou seja, sempre que você encontrar uma cerveja mais barata no seu bairro e ela ainda não estiver inclusa no serviço, você pode incluí-la no catálogo da ferramenta. O mesmo vale para promoções.

O Easybeer pode ser baixado na App Store e requer a versão do iOS 7.0 ou superior. O Bever está disponível na Google Play e funciona em aparelhos com Android 4.0 ou superior. E claro, sempre vale lembrar: beba com moderação.

Cerveja
Fonte: CanalTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário