sexta-feira, 20 de junho de 2014

Confira o Internet Explorer 11, o navegador veloz e sem limite de abas

Internet Explorer

O Internet Explorer está em sua décima primeira versão e traz uma série de novidades que o tornam mais poderoso, rápido e fácil de usar. Com poucas mudanças visuais, ele vem com diversas melhorias internas que dão mais recursos e velocidade a um dos navegadores, para Windows, mais utilizados do mundo.


Mais abas

A antiga limitação que permitia abrir apenas 10 abas de uma só vez não existe mais. No Internet Explorer 11, os usuários podem abrir quantas abas de navegação desejarem, sendo 100 o limite seguro. O melhor é que o recurso não compromete o desempenho, pois o navegador faz uma alocação de memória inteligente e dá uma “pausa” nas abas que foram acessadas há algum tempo. Assim que clicar sobre a aba pausada, ela reinicia automaticamente.

Mais segurança

Segundo a NSS Labs, o programa é capaz de bloquear 99% de páginas com anúncios falsos com links para malware, que levam a aplicativos potencialmente prejudiciais à sua máquina. Devido às diferenças de plataforma, no entanto, alguns recursos existentes na versão para Windows 8 e 8.1 não estão presentes na versão 11 para o Windows 7.

Mais rápido

Velocidade é o ponto de maior disputa na guerra dos navegadores. Se depender do IE 11, essa briga vai esquentar mais um pouco. Nesta versão, uma das áreas em que a Microsoft mais trabalhou foi a velocidade de navegação. A empresa incluiu melhorias no motor de Java Script, o que resulta em um perceptível aumento de velocidade.

Ele está 30% mais rápido no carregamento de sites, além de ser 9% melhor do que seu antecessor, que já era 30% mais potente do que o principal concorrente no carregamento de Java Script nas páginas da web. Além disso, o browser alcançou pontuação 100 no teste de compatibilidade de padrões web Acid 3.

Para completar, ele finalmente suporta WebGL, um padrão aberto para gráficos que permite a renderização de projetos em 3D em navegadores. Com este suporte, o browser pode acessar a GPU do computador para renderização avançada de conteúdos 2D e 3D. Por conta disso, ele trabalha mais rápido e minimiza o uso do processador.

Tiles com movimento para sites

No Windows 8 já era possível adicionar sites na tela inicial do sistema, porém os tiles criados usando essa função não eram tão dinâmicos como os que normalmente são disponibilizados para os aplicativos. Nesta versão, os usuários ainda podem adicionar os seus sites favoritos na tela inicial mas agora eles tem movimento.

Test Drive de navegadores

Para mostrar o poder de fogo do IE frente a seus concorrentes, a Microsoft lançou o site IE Test Drive. Lá, podem ser feitas avaliações quanto a renderização, interatividade, desempenho gráfico e execução de elementos, utilizando dezenas de aplicativos disponíveis. Se o usuário ficar curioso, basta abrir o navegador (seja o IE ou outro) e comparar o desempenho.

A plataforma oferece, ainda, novos plugins e apps, além de mais ferramentas para desenvolvedores. Ele está cada dia mais completo e promete acirrar a disputa pela preferência como navegador padrão dos usuários.

Enquanto isso, vale a pena baixar e experimentar gratuitamente esta versão. O browser está disponível para Windows 7 e 8.1. Quem estiver no Windows 8 deve atualizar para o 8.1 para receber a atualização que instala o IE11. Faça o download do Internet Explorer e confira!

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário