terça-feira, 10 de junho de 2014

Facebook: instale gratuitamente a rede social mais famosa do mundo


O Facebook é uma rede social em que os usuários podem compartilhar fotos e vídeos, conversar com amigos, publicar o que estão fazendo, curtir as postagens de outros, jogar, e ainda realizar diversas outras atividades através do Facebook App Center.


Para facilitar a vida dos usuários, o TechTudo agrupou em um único lugar os aplicativos para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, para que você tenha o Facebook no celular para usar em qualquer lugar. Basta escolher o download de acordo com o seu dispositivo e clicar no box.

Cadastro no Facebook

Ao cadastrar-se no Facebook ele solicitará que você busque pelos amigos utilizando seu e-mail e outras redes sociais. Conecte os que lhe interessam e convide-os a compartilhar com você.

O seu perfil na rede social deverá ser o mais completo o possível para que receba sugestões de acordo com suas preferências. Todas as suas informações publicadas serão dispostas em uma timeline e poderão ser editadas posteriormente.

Se você é novato na rede, aprenda várias dicas e truques nos tutoriais que o Techtudo preparou para você com o Guia do Facebook.

Status e funcionalidades

No Facebook você irá compartilhar seu status com os seus contatos da rede.Como o espaço para publicação de texto é grande, os usuários não precisam economizar em palavras pra dizer aonde vão, com quem, como estão se sentindo, o que fizeram, ou simplesmente contar uma piada e experiência que queiram dividir com os amigos. Há também a possibilidade de trocar mensagens privadas, o que evita que pessoas não desejadas vejam suas conversas.

O site combinou uma série de opções que possibilitam o envio de fotos, vídeos, mensagens e até calendários para lembrar datas importantes, como aniversários. Se quiser fazer o upload de uma imagem, basta clicar na opção "Foto" e depois em "Enviar Foto". A qualidade de exibição das imagens é boa e você pode criar quantos álbuns quiser para mostrar aos amigos os seus mais variados registros. Além do envio unitário de fotos, a rede social disponibiliza o mecanismo de fazer upload de diversas imagens ao mesmo tempo, o que facilita a vida do usuário e o faz ganhar tempo.

Nas fotos, você pode marcar o nome de seu amigo para que ele veja o registro. É possível comentar nas fotos e inserir a localização de onde a fotografia foi feita através de Check-in. Para além, todos na sua rede podem curtir suas fotos a vontade! Para os mais festeiros, o Facebook disponibiliza a oportunidade de criar eventos. Basta informar o nome da festa ou afim, a data, o local e horário e, claro, convidar as pessoas que quiser. Os eventos podem ser fechados também, o que faz com que nem todos na sua rede tenham acesso a ele.

Aplicativos para Facebook

Há diversos aplicativos disponíveis para Facebook, divididos por categorias, como jogos, música, entretenimento, notícias, fotos e vídeos, viagens e esportes. Na categoria de jogos, por exemplo, o usuário encontrará games famosos como Angry Birds, Diamond Dash, The Sims Social, Fruit Ninja, Red Crucible 2, e muitos outros.

Além dos aplicativos encontrados no Facebook App Center, há ainda aqueles que possuem interação com a rede social, como o Instagram, Foursquare, Waze, Goodreads, Pixlr-o-Matic, e outras funcionalidades.

Faça o download do Facebook para manter seus amigos atualizados sobre como anda a sua vida, e também descobrir novas formas de interação através dos apps que a maior rede social do mundo disponibiliza.

Fonte:Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário