sexta-feira, 20 de junho de 2014

Porque beijamos mais para o lado direito?

capa_beijodireita
No momento do tão esperado beijo…  Você vira a cabeça para um lado, e ele ou ela, para o outro.
Não se sabe ao certo qual lado melhor se encaixa com o do parceiro. Pode ser que ambos tentem trocar de lado para fazer o beijo encaixar, o que gera outra confusão.
Em Amsterdã (Holanda), a Univerdidade Vrije mostrou que, quando uma pessoa que gosta de beijar virando a cabeça para a direita beija outra que gosta de virar para a esquerda, elas não são igualmente propensas a mudar a cabeça para o lado não preferido.










Os pesquisadores Dr. John van der Kamp e Dr. Rouwen Canal-Bruland tiveram que observar muitos beijos com 57 participantes, homens e mulheres que tiveram de beijar um boneco em várias posições seguindo as orientações.
Este estudo mostrou que aproximadamente dois terços dos jovens adultos ocidentais tendem a beijar para o lado direito.
Já na Alemanha, o pesquisador Onur Güntürkün, da Universidade de Rühr, observou mais de 120 casais se beijando e descobriu que o número de pessoas que dobra a cabeça para a direita é duas vezes maior do que os que viram para a esquerda e que esta observação segue, pois o possível hábito venha ainda quando bebês dobramos a cabeça para a direita ainda no útero. Os resultados dessa nova pesquisa confirma 71,9% beija para o lado direito.
E você, beija para qual lado?
Fonte: Science20MOVE e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário