terça-feira, 10 de junho de 2014

ZapZap faz escola: veja outros "Zaps" que tentam derrubar o WhatsApp

Há algumas semanas o Brasil foi pego de surpresa com a chegada do aplicativo ZapZap ao Google Play. Adaptado para o português, o app nada mais é que uma versão abrasileirada do Telegram, um clone de código-aberto do WhatsApp com alguns recursos extras. Não demoraram para surgir outros "Zaps" por aí.

Um deles é o ZapTalk, outra alternativa brasileira baseada no código do Telegram. O aplicativo se diz voltado para universitários e professores, embora não haja nada impedindo o restante do público de aproveitar.

Por ser baseado no Telegram, ele conta com todos os recursos que o app russo tem, com mensagens “suicidas” que se apagam sozinhas após algum tempo. Ele também usa a mesma rede do aplicativo russo, então se seus amigos usam o Telegram, é possível se comunicar com ele pelo ZapTalk. Um diferencial positivo é o fato de, diferente do ZapZap, ele ser gratuito e livre de publicidade.

Outra opção é o ZapChat, mas essa alternativa é para quem prefere se aventurar por terras menos sólidas. O app não parece ter nenhuma origem relacionada ao Telegram e, na verdade, parece bastante limitado.

Diferente da maioria dos apps do tipo, ele não confia em um número telefônico para identificar usuários, mas no bom e velho sistema de login e senha. Na verdade, o aplicativo é tão pouco claro em suas funcionalidades que mal conseguimos testá-lo para saber se ele tem algum ponto positivo.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário