sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ciclista amputado é multado por pedalar só com uma mão

Segundo a legislação de Colônia, na Alemanha, é proibido pedalar com apenas uma das mãos no guidão da bicicleta. A polícia da cidade de Colônia, na Alemanha, multou o ciclista Bogdan Ionescu por pedalar uma bicicleta modificada. O caso aconteceu em 25 de março e, desde então, Ionescu, que não tem um braço, travou uma batalha para ter seus direitos reconhecidos. Na terça-feira (1º) as autoridades se desculparam e reembolsaram o dinheiro pago pela suposta infração. Leis de trânsito locais exigem que as bicicletas tenham dois breques. Por não ter o braço, Ionescu tirou um dos freios do guidão e o adaptou no pedal. Mas nada disso impediu que um guarda lhe aplicasse uma multa de 25 euros (cerca de R$ 80) pela falta do dispositivo, mesmo após ter sido informado sobre a alteração.
“Esperamos que algo assim nunca mais aconteça”, desculpou-se um porta-voz da polícia local, que também afirmou que as modificações feitas na bicicleta são “legais”.
Ionescu, que disse ter se sentido discriminado por não ter um braço, comemorou a decisão: “É uma ótima notícia. Estou muito feliz. Esse fato pesou na minha consciência por semanas”.
Ionescu ciclista discriminado mãos

Fonte: Daily Mail / Kölner Stadtanzeiger

Nenhum comentário:

Postar um comentário