sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sexo e maçã têm muito mais em comum do que você imagina

E aí, você já comeu sua maçã hoje? Depois não vale reclamar que sua vida sexual não anda muito agitada, hein! E, antes que você acredite estar diante de duas informações completamente desconexas, saiba que maçãs parecem ser o ingrediente secreto para as mulheres que querem melhorar a qualidade de sua vida sexual. A afirmação faz parte de uma pesquisa publicada recentemente e que, para chegar a essa conclusão, avaliou a vida sexual de 731 mulheres italianas. Entre as descobertas mais surpreendentes está a de que comer uma ou duas maçãs por dia faz com que a mulherada se sinta mais feliz no quesito vida sexual.
As voluntárias, com idades entre 18 e 43 nos, foram divididas entre as que comiam maçãs e as que não comiam. Essas mulheres deveriam completar uma espécie de questionário sobre suas vidas sexuais, cujas perguntas eram relacionadas à frequência com a qual faziam sexo, ao número de orgasmos, à lubrificação e, claro, à satisfação sexual.

Fruto nada proibido

O resultado mostrou que as consumidoras de maçãs tinham melhores vidas sexuais, tanto no quesito de frequência quanto nos de lubrificação e satisfação.  A razão para essa relação bizarra entre a maçã e a melhora na qualidade de vida sexual está nos polifenóis e nos antioxidantes presentes nessa fruta. Essas substâncias são capazes de melhorar o fluxo sanguíneo na região genital, o que, por sua vez, produz estímulos sexuais.
Como se não bastasse, maçãs são ricas em florizina, um elemento que tem características semelhantes ao hormônio feminino do sexo, o estradiol, um dos responsáveis pela lubrificação vaginal. E aí, mulheres, que tal dar uma passadinha na feira hoje? 
Mirror
Fonte: Mirrors